Ads Top

Desaba ponte que liga Pemba e três outros distritos de Cabo Delgado


A infraestrutura desabou por volta 18:00 da segunda-feira, quando um camião carregando dois contentores de madeira (com mais de 40 toneladas) tentava atravessar.

O camião pertence à empresa chinesa Mongo e continua preso aos escombros da ponte, que facilitava a travessia da capital provincial com Palma, Muidumbe e Mocímboa da Praia.

Não há registo de feridos, mas a ligação entre Pemba e Palma demora agora mais seis horas, através de uma estrada alternativa que contorna o rio Muero.

Em declarações a jornalistas, o governador de Cabo Delgado disse que a empresa não respeitou as regras de trânsito, responsabilizando a companhia pelos prejuízos causados.

"O Governo autoriza a exploração de recursos e promove investimentos público-privados, mas nós não queremos que haja anarquia aqui. Esta estrada está devidamente sinalizada", afirmou Júlio Paruque.

Palma é uma das zonas de implantação da fábrica e outras infraestruturas das empresas petrolíferas que vão explorar gás natural, na península de Afungi.

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.